sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cabelos e belezas!

Nos meus primeiros posts aqui do blog eu preferi falar um pouco sobre a cultura japonesa. Escolhi inicialmente as gueixas, que acho que são mal interpretadas.

Mas a intenção do blog não é só falar sobre a cultura japonesa.

Como descendente de japoneses, logicamente a cultura japonesa me encanta e eu sempre gosto de saber mais sobre o assunto. Mas aqui no blog também quero falar sobre assuntos que são do meu interesse, como beleza, moda, maquiagem, entre outros assuntos que praticamente todas as mulheres curtem.

Hoje eu trouxe um assunto bem diferentes pra vocês. E até gostaria da opinião de todas.

Tem uma nova moda agora aparecendo sobre o uso de shampoos no cabelo. Duas técnicas, chamadas "Low Poo" e "No Poo" estão aparecendo recentemente e ganhando cada vez mais seguidores e seguidoras.

Antes de mais nada, veja essa página sobre produtos liberados para essas técnicas.

O Low Poo trata-se de usar shampoos sem sulfatos e, consequentemente, deixar de usar produtos que contém substâncias que só podem ser retiradas com sulfatos, para que elas não acumulem e deixem o cabelo sujo e pesado.

Já o No Poo trata-se de erradicar o uso de shampoos, lavando o cabelo somente com condicionador (pesquise por co-wash no Google).

A explicação para essas técnicas é que o sulfato é um agente de limpeza muito poderoso e, além de retirar toda a sujeira, retira também a oleosidade natural do cabelo de forma excessiva, deixando-o bem ressecado e fazendo com que ele perca vitaminas.

Lógico que japonesas, por terem cabelos bem lisos, acabam repondo os lipídeos de forma mais rápida e eficiente do que as meninas que tem cabelos cacheados ou crespos. Mas, ainda assim, se isso danifica o cabelo e não traz grandes vantagens, não vejo porque continuar usando. Pelo que li, o sulfato também é bem agressivo pro couro cabeludo e, muitas vezes, até mesmo a caspa ocorre por causa disso, como uma resposta do organismo.

Então mesmo tendo cabelos lisos, decidi testar a técnica do Low Poo. Acho que o No Poo talvez não tenha tanta necessidade, mas vou testar o Low Poo primeiro e avaliar os resultados.

Se alguma de vocês já testou ou conhece alguém que aderiu à essas técnicas, por favor comentem pra gente trocar experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário